Os benefícios de correr durante a gravidez

Mãe

Durante muitos anos, as mulheres grávidas foram aconselhadas a abster-se de praticamente qualquer corrida durante a gravidez. Pensava-se que tal esforço poderia ser prejudicial tanto para uma mãe como para o seu bebé.

Os tempos mudaram

Hoje, os médicos recomendam que as mulheres saudáveis, que têm exercido frequentemente antes da gravidez anembrionária sintomas, para continuar a fazer exercício durante a gravidez. E estudos recentes mostram que ” as mulheres grávidas beneficiam de atividade física regular da mesma forma que os indivíduos não grávidas.”

Enquanto permanecer em forma e forte é no melhor interesse da maioria das mulheres, há algumas considerações corredores devem ter em mente. Para começar, não é aconselhável começar um novo regime rigoroso de fitness durante a gravidez. Se alguma coisa, o esforço pode precisar ser diminuído um pouco à medida que a gravidez progride.

“É muito trabalho dar à luz esses bebês”, diz Collins. “O trabalho de parto é difícil. Quando corres, já estás a fazer algo difícil. Você entra em trabalho de parto e entrega, que é uma bola de cera totalmente nova, mas você é um pouco mais difícil de correr.”

Correr e seus efeitos sobre uma gravidez suave

De acordo com Collins, os benefícios da corrida não são apenas encontrados durante o parto e parto, mas também durante todos os nove meses de gravidez.

“Há todas essas coisas maravilhosas que acompanham a gravidez”, diz ela. “Há cãibras nas pernas, dores de cabeça e insônias. Com cada uma das minhas gravidezes, corri um pouco mais para a gravidez. Quanto mais tempo corria, menos sentia essas coisas. As cãibras nas pernas eram menores. Conseguia dormir à noite, e tinha mais energia o dia todo.”

Os médicos concordam que o exercício pode melhorar e/ou prevenir algumas das doenças mais comuns associadas à gravidez, o que torna uma experiência muito mais saudável e possivelmente mais segura.

Um estudo recente publicado pelo Instituto de Ciências do movimento e Medicina Esportiva da Universidade de Genebra, em Genebra, Suíça, descobriu que “a atividade física regular tem provado resultar em grandes benefícios para a mãe e para o feto.”

Os benefícios maternos incluem melhoria da função cardiovascular, aumento limitado do peso da gravidez, diminuição do desconforto músculo-esquelético, redução da incidência de cãibras musculares e edema dos Membros inferiores, estabilidade do humor e atenuação da diabetes gestacional e hipertensão gestacional.”

Criar uma criança saudável desde o início

Os benefícios de permanecer fisicamente ativo durante a gravidez não param apenas com as mães. Os bebês também podem experimentar vários resultados positivos. Do estudo de Genebra: “benefícios fetais incluem diminuição da massa de gordura, maior tolerância ao estresse e maturação neuro comportamental avançada.”

Além disso, as mulheres que experimentam complicações relacionadas com a gravidez podem precisar se abster completamente do exercício. Cada mulher é diferente, e junto com seu médico, terá que criar uma abordagem individualizada.

“Individualizar um programa de exercício para mulheres grávidas envolve triagem médica com o uso de um questionário de prontidão de atividade física para a gravidez, uma estimativa do nível de atividade anterior, e desenvolver um programa específico para a situação da mulher”, de acordo com um estudo recente na Universidade de Marywood.

Se uma mulher corredor é saudável e recebeu a luz verde para continuar a se exercitar durante a gravidez, Collins sugere que ela continue a implementar um programa em execução durante todos os nove meses, se possível, para colher os benefícios que o exercício durante a gravidez pode oferecer.

Fonte: http://www.mae.blog.br/

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