Razões para escolher uma carreira de advogado

Carreira jurídica

Uma carreira em Direito pode ser intelectualmente desafiadora, pessoalmente gratificante e financeiramente compensadora. Abaixo estão dez razões para escolher uma carreira na profissão jurídica.

Diversas opções de carreira jurídica

As complexidades do nosso sistema jurídico criaram centenas de opções de carreira jurídica que servem uma variedade de funções legais centrais e não nucleares. De advogados, juízes e mediadores a paralegais, secretários e consultores, o papel do profissional legal está se expandindo e evoluindo para manter o ritmo com o sistema legal em constante mudança.

Crescimento e oportunidades

Nos últimos anos, a profissão jurídica conheceu um crescimento vertiginoso. Um aumento constante dos lucros e das receitas expandiu-se e aumentos salariais significativos proporcionaram muitas oportunidades de emprego numa vasta gama de posições legais.

Recompensas financeiras

A profissão de advogado é uma das indústrias mais lucrativas do mercado de trabalho de hoje gravar conversa é crime. O crescimento de dois dígitos nos últimos anos produziu receitas saudáveis e salários crescentes. Os associados nas maiores firmas de advocacia do país começam em US $ 150,000 a US $ 180,000 e os parceiros ganham salários médios superiores a US $1,2 milhões. Muitos não-Advogados também colhem benefícios financeiros significativos na profissão jurídica.

Atendimento

No centro do papel do profissional legal está o serviço ao cliente. Quer se trate de um advogado que representa uma empresa multinacional, de uma assistente jurídica que presta assistência a mulheres abusadas para obter ordens de restrição ou de um funcionário que investiga uma questão fiscal para uma nova empresa, o objectivo fundamental do profissional jurídico é ajudar os outros a resolver os seus problemas jurídicos.

Diversas áreas de prática

O aumento da segmentação e especialização na profissão jurídica gerou um número crescente de especialidades e sub-especializações jurídicas que atendem a quase todos os interesses legais. Profissionais legais que buscam uma carreira em litígios podem se especializar em Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito da família, responsabilidade de produtos ou dezenas de outras áreas de prática. Profissionais legais que preferem uma carreira em Direito Corporativo podem se especializar em Direito Fiscal, fusões e aquisições, imobiliário, finanças ou outra área de prática corporativa que satisfaça seus interesses.

Desafios intelectuais

Navegar num sistema jurídico em evolução, avanços tecnológicos, vastos corpos de jurisprudência e exigências da profissão jurídica cria um ambiente intelectual estimulante para o profissional legal. Advogados e não-advogados devem lidar com questões conceitualmente desafiadoras, a razão com lógica e clareza, analisar o caso e o direito estatutário, questões jurídicas complexas de pesquisa e dominar as comunicações orais e escritas.

Prosperidade

Historicamente, a profissão de advogado resistiu muito bem às quedas econômicas e deverá fazê-lo no futuro, em parte devido à crescente diversificação geográfica e prática de muitas firmas de advogados. Na verdade, algumas áreas de prática, tais como litígios, falência e reorganização, execução de imóveis residenciais e conformidade regulamentar irá realmente beneficiar de um abrandamento econômico. Como resultado, os profissionais legais devem encontrar muitas oportunidades de emprego em qualquer clima econômico.

Prestígio

Numa cultura que vê a elevada remuneração, a impressionante escolaridade e o poder social como marcas de sucesso, a profissão jurídica tem sido há muito considerada como uma profissão nobre e de elite. Esta imagem é ainda mais impulsionada pelo retrato das carreiras legais na mídia como emocionante, glamouroso, acelerado e desejado. Como resultado, a profissão de advogado manteve o seu fascínio e as carreiras na lei continuam a ser uma das profissões mais procuradas no mercado de trabalho de hoje.

admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.